10/08/2018 às 13:53 - Atualizado em 10/08/2018 às 14:04

Dados traçam perfil do consumidor catarinense em 2018

Um dos maiores desafios das empresas e marcas é entender o complexo comportamento do consumidor, desde as características mais subjetivas (desejos, necessidades e motivações) às mais práticas, como os principais locais de compra, formas de pagamento, atributos que influenciam a escolha do produto e estratégias para garantir o melhor custo/ benefício.
 
Em tempos de retomada da economia, depois de uma recessão que tirou muita gente do mercado, conhecer o perfil do cliente por meio de dados não é mais um diferencial, mas uma questão vital para a sobrevivência dos negócios.
 
– A partir do monitoramento de indicadores, como inflação, confiança e nível da renda, o empresário pode até captar o humor do mercado, mas é necessário ir mais fundo nas informações para identificar oportunidades, saber onde investir de forma assertiva em produtos, serviços ou pessoas, repensar a comunicação e política de preços ou fazer controle de estoque – avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.
 
 
Fonte: Fecomércio SC
 

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí

  • Endereço:
    Alameda Rio Branco, 165 - 2º andar - Casa do Comércio - Jardim Blumenau
  • CEP: 89010-300
  • Processo: 351
  • Telefone(s):(47) 3221-5750
    Fax:(47) 3322-7475
  • Email contato: contato@sincavi.com.br
  • Presidente:
    CÉLIO FIEDLER