19/08/2016 às 13:35 - Atualizado em 04/10/2017 às 11:23

História

O Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí é a entidade sindical constituída desde janeiro de 1956, após três anos como “Associação Profissional do Comércio Atacadista de Blumenau”.

A Entidade detêm o poder para representar junto aos órgãos governamentais todas as empresas da categoria, ou seja, empresas atacadistas do comércio de Blumenau e, também as cidades da Região: Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

O SINCAVI mantinha sua sede até 1996 no Edifício Catarinense, situado na Rua XV de Novembro, juntamente do SINDILOJAS Blumenau.  Mas após um grande incêndio que atingiu o imóvel, as entidades se uniram e decidiram restaurar o “Johannastift”, antiga maternidade, cartão postal da cidade, que abrigou também o famoso restaurante Zum Weissem Röessel (mais conhecido como Cavalinho Branco) e, estava abandonado desde as grandes enchentes de 1983 e 1984. Atualmente, o SINCAVI está instalado na Alameda Rio Branco, 165 – Centro, hoje, Casa do Comércio.

1.jpg

Atualmente o Sindicato desenvolve entre seus contribuintes e associados, alguns serviços como: Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, assessoria jurídica, de comunicação e de marketing, CONCILIA – Câmara de Conciliação Trabalhista (solucionando conflitos trabalhistas de forma que anteceda o processo judicial), convênios com saúde, odontologia, educação, entre outros serviços. Em novembro de 2013, o SINCAVI e o SINDILOJAS inauguraram em sua sede o Centro de Medicina Ocupacional, oferecendo os programas de PPRA, PCMSO, exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho, além de cursos CIPA; com valor e atendimento diferenciado do mercado.

2.jpg

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí

  • Endereço:
    Alameda Rio Branco, 165 - 2º andar - Casa do Comércio - Jardim Blumenau
  • CEP: 89010-300
  • Processo: 351
  • Telefone(s):(47) 3221-5750
    Fax:(47) 3322-7475
  • Email contato: contato@sincavi.com.br
  • Presidente:
    CÉLIO FIEDLER